domingo, 31 de julho de 2011

Vida de mulher é dura

Por que temos de trabalhar fora, cuidar de filhos e da casa ao retornar do trabalho, e ainda estar disponível para o marido na hora que ele quiser? E pior, lindas e maravilhosas, não importa a que preço. 
Venho a algum tempo tentando retomar uma vida regrada (em relação à comida), mas está difícil. Stress geral no serviço, e muita cobrança em casa. É legal que ninguém entende pelo que passamos, compulsivos por comida. Acham que basta fecharmos a boca que tudo dará certo. Mas, não funciona desse jeito. Tem horas que a vontade de comer é tão grande que ficamos enlouquecidos se não colocamos algo na boca. 
Cada vez que escuto alguma cobrança, lá vem nova tentativa de emagrecimento, mas sempre acaba dando errado, pois não está partindo de mim, da minha vontade. Estou muito triste, me sentindo a última no mundo. Nem o antidepressivo está ajudando (mudei recentemente, o outro afetava demais a minha vida-sono e preguiça constantes), não sei se é dose baixa ou se ainda não deu tempo dele agir 100%. A única coisa que sei é que estou achando minha vida um saco!!!!! Odeio, ao comer, sentir olhos de recriminação... odeio escutar que tenho que maneirar no doce, pois preciso emagrecer... odeio que fiquem controlando tudo o que como... odeio não me sentir querida por ninguém... odeio ver somente ruins na minha vida, não ter prazer com nada... odeio sentir vontade de comer doces o tempo todo, sabendo que isso me engorda um monte... odeio me sentir culpada toda vez que como a mais... odeio não conseguir manter a dieta por mais de 5 dias... Enfim, estou descontente com muita coisa e não ter com quem falar. Só sei reclamar, não falo nada de bom, então evito conversar. Esse blog é para eu desabafar as angústias e tristezas dessa nova (tentativa de) jornada ao emagrecimento. Estou muito triste comigo mesma, não me sinto bem ao experimentar roupas novas. E é preciso mudar minha visão de vida. Talvez ninguém leia, mas pelo menos, estou desabafando.

2 comentários:

  1. Oiii minha Querida,que bom que te encontrei!

    Saiba que vc é um dos meus incentivos...lembra da comu? rs
    Vc é muito determinada,guerreira,e quando VC quizer vc vai emagrecer,vc já conseguiu uma vez vai conseguir denovo!

    Olha não fique assim,tenho certeza que aqui vc vai achar muitas pessoas legais e que vão te incentivar...

    Eu tbm engordei MUITO e como vc estou muito triste comigo...mais amanhã é um novo dia e eu vou RECMEÇAR!

    VEM COMIGO?

    VC É CAPAZ AMIGA!

    CONTE COMIGO!

    FORÇA AI...BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Amada, sei bem como é tuuudo isso que vc esta passando, isso mesmo passando, pois acredite: ISSO PASSA! Vc esta tomando iniciativas, esta tendo atitudes e o mais importante, esta desabafando, que é uma forma de pedir SOCORRO, para quem possa te ajudar pois apara criticar ja tem demais não é mesmo???
    Então... vamos mudar alguns hábitos, mudar a forma de ver as coisas, comprar algo pra vc, chega de agradar aos outros.... pois quando somos mãe, casadas, trabalhamos.... tudo isso esta sempre em primeiro lugar... e dai vem a pergunta: "CADÊ A CELINA DA CELINA?" Vc hj consegue responder??? Ou imediatamente vem seus filhos, marido, trabalho...??? Acredito na segunda opção, pois estamos sempre agradando aos outros e esquecemos de nós, quando lembramos "raras vezes" estamos como vc postou. SEM TIRAR NEM ACRESCENTAR NADA! Então pronto, agora o FOCO é o seu bem estar. Vamos ver artigos, que vc goste de ler, revistas, coisas que te agradem e que seja para o seu bem diretamente, não para a sua casa, seu carro.... ok? Vamos sair desta situação, e calma é devagar... pois assim vc consegue observar as mudanças... coloque metas e objetivos que gostaria de atingir, inicialmente sem datas, faça uma tabela de datas de ir no salão, ou do que comprar para vc... seja uma fruta, um doce ou um esmalte. E vamos conversando sobre o FOCO: VOCÊ!

    Seja bem vinda e depois vamos dar risadas deste post ok?
    Grande beijo e uma semana abençoada e um mês maravilhoso!

    Mércia.
    http://naopercopesoeuemagreco.blogspot.com/

    ResponderExcluir